Total Shares 7

Outline: A vida universitária não precisa de ser só livros, aulas e festas. Já pensaste em adicionar uma pitada de sal à tua experiência universitária juntando-te a uma sociedade académica ou clube desportivo? Em Portugal existem maioritariamente Tunas Académicas e Clubes Desportivos mas especialmente no mundo Anglo-Saxónico existem Clubes Universitários mesmo muito peculiares. Vê aqui alguns deles. #uduni #clube universitario

 

Related: Studying at ISEGTécnico (IST)ISCTE-IUL and Nova SBE – real testimonials!

 

Equipa de Canoagem de Cimento – Universidade de Wisconsin-Madison

Não são só os barcos construidos com madeira, aço ou fibra que conseguem flutuar. Se tiverem uma forma adequada, conseguem flutuar até quando feitos de cimento. A Equipa de Canoagem de Cimento testa regularmente esta teoria, construindo barcos de cimento e embarcando-os. Estando neste clube durante um ano, adquires habilidades em design, análise e testes, construção, controlo de qualidade e acabamento – e depois de todo este processo ainda tens a grande oportunidade de sobreviver a um naufrágio trágico!

clube universitario

Condado das Gárgulas Cinzentas, Parte da Sociedade para o Anacronismo Criativo – Universidade de Chicago

Já alguma vez sentiste que devias viver noutra era? Bem, não estás sozinho. Ao juntares-te a este clube na Universidade de Chicago, podes simular a vida na Idade Média enquanto estás na Universidade. Voltando atrás no tempo com este clube peculiar, podes experimentar tudo desde artes marciais e culinária a combates e ofícios. É encorajada uma participação ativa de maneira a que possas inventar o teu próprio nome fictício e mergulhar num role-playing Medieval autêntico.

 

Related: Erasmus experiences in Los AngelesSouth KoreaItaly and France!

 

Sociedade Viking – Universidade de Plymouth

Alguma vez quiseste saltar de um barco, pilhar e aterrorizar aldeões inocentes com os teus gritos e o teu machado depois de uma maratona da série Vikings? Para aqueles que gostariam de abraçar o seu espírito bárbaro, talvez a Sociedade Viking em Plymouth seja mais apelativa. Embora não possas realmente ir para o mar, podes criar as tuas próprias roupas e aprender a lutar como um verdadeiro Viking. Até tens a oportunidade de assistir e participar em encenações históricas em eventos como o Glastonbury e a Feira Mediaval de Templecombe.

Humanos vs. Zombies – Existente em inúmeras Universidades

Qualquer fã do êxito televisivo americano The Walking Dead irá adorar juntar-se aos Humanos vs. Zombies. Este clube começou na Universidade de Goucher, e atualmente está presente em centenas de universidades por todo o mundo. Organiza um jogo divertido que dura normalmente uma semana e tem lugar em todo o campus onde te é dado uma identificação de zombie ou de humano, num imaginário ambiente pós apocalíptico. Se fores apanhado por um estudante no lado zombie, mudas de equipa e tens de apanhar alguém no lado humano, pelo menos a cada 48 horas, ou arriscas-te a perder o jogo.

clube universitario

Sociedade de Quidditch e Harry Potter – Universidade de Nottingham

Não precisas de poderes mágicos para abraçares o teu feitiçeiro(a) interior – agarra na tua varinha e na tua vassoura e joga Quidditch ou faz duelos mágicos com outros estudantes! Quidditch (dos livros do Harry Potter) é agora um desporto totalmente reconhecido, e é um cruzamento entre raguebi e dodgeball praticado por mais de 300 equipas no mundo (Próximo desporto olímpico?). A Sociedade de Quidditch e Harry Potter de Nottingham é só uma dessas equipas. Para além disso, eles socializam fora do campo claro, com coisas como elaboração de cocktails, degustação de Butter Beer e jogos, aos quais eles chamam de caça aos horcruxes!

Sociedade da Sheila e do seu Cão – Universidade de Cambridge

Passar da juventude para a idade adulta pode ser complicado. Se preferes passar as tuas noites revivendo os teus dias de infância, este clube pode ser para ti. Os seus membros na Universidade de Cambridge encontram-se, com robes vestidos, para beber chocolate quente e ler histórias de dormir uns aos outros. Porque um estudante de Cambridge não tem que aderir aos dogmas da sociedade, liberta a tua criança interior e não te esqueças de levar o teu ursinho de peluche!

Clube de Futebol de Robôs – Universidade de Plymouth

Não é frequentemente que consegues combinar o teu amor por futebol e robótica, mas se te juntares a este clube em Plymouth perceberás que estes dois hobbies combinam bastante bem juntos. Os robôs são criados por alunos e funcionários da Universidade de Plymouth e são usados para ensinar bem como para competições internas. Participa, e poderás ter a oportunidade de ganhar o Mundial de Futebol de Robôs!

clube universitario

Sociedade de Competição de Comida – Universidade de Kent

A Universidade de Kent é a anfitriã da Sociedade de Competição de Comida, para aqueles que adoram comer. O clube é inspirado no programa do Canal Travel, Man vs Food. Grandes porções de comida pouco saudável estão sempre no menu deste engraçado clube. Poderás participar em competições de comida e mostrar o teu talento em desafios regulares – mas cuidado, não é para fracos de estômago!

Sociedade Pirata USSU – Universidade de Sussex

Tens um papagaio de estimação? Se estás a estudar na Universidade de Sussex, não percas a oportunidade de te tornares um pirata. Traz também o teu guarda-roupa pirata e junta-te a esta divertida sociedade. A Sociedade Pirata USSU é um dos muitos clubes relacionados com o mesmo tema por todo o Reino Unido, e foi fundado como uma alegre alternativa aos grupos tradicionais da faculdade. Vestires-te à pirata é obrigatório, e os membros devem usar instrumentos marítimos e mapas do tesouro para encontrarem o seu caminho.

Sociedade de Extrema Engomação – Universidade de Nottingham

Porque a ideia de estudantes universitários que nunca passam a roupa a ferro está completamente desatualizada. Os membros deste estranho clube passam a sua roupa a ferro em locais extremos, tais como, em cima de uma prancha de surf ou fazendo rapel num penhasco. Se és corajoso o suficiente para fazeres parte deste clube, tens a garantia de ter roupas frescas e muitas aventuras ao longo do percurso académico.

clube universitario

Clube de Apreciação do Nicolas Cage – Universidade de Lincoln

O focus deste Clube é simples – para te juntares, tens que adorar o ator americano Nicolas Cage, que poderás ter visto em filmes tais como Ghost Rider e Presságio. Ao seres membro deste clube podes organizar noites de cinema e eventos sociais temáticos com outros fãs em Lincoln. Não nos constam que existam sociedades relativas a outros atores de hollywood o que consideramos deveras injusto.

Vómito Gravitacional – Universidade de Bath

A Universidade de Bath é a casa do Vómito Gravitacional, que, sejamos sinceros, tem um nome incomum. Na realidade, este clube estudantil é sobre malabarismo, usando tudo desde aros a uniciclos. Poderás praticar neste clube as tuas capacidades circenses, e talvez aprender algumas mais – workshops são por vezes realizados para que possas aprender novos truques incomuns. Lembra-te que técnicas circenses como malabarismo podem ser bastante valorizadas em encontros!

Clube KiguSoc – Universidade de York 

Estás demasiado confortável para tirares o teu macacão de dormir para as aulas? Já todos passámos por isso. Kigus são macacões de dormir para adultos e o Clube KiguSoc na Universidade de York encoraja fãs deste vestuário a irem para a rua juntos. Então, caso escolhas vestires-te como um urso ou mesmo uma girafa para a tua próxima aula, irás estar rodeado de amigos com a mesma ideia, não parece um sonho?

clube universitario

Clube de Corridas de Sacos- Universidade de Liverpool

É um erro comum pensar que para ficar em forma é necessário ir ao ginásio. Em vez disso, podes simplesmente agarrar num saco de serrapilheira e saltar até à Universidade de Liverpool, onde te podes juntar ao Clube de Corridas de Sacos. Quando te tornares membro, poderás reviver os teus de desportos de criança enquanto fazes exercício físico e poupas no ginásio.

Gog Magog Molly – Universidade de Cambridge

Na Universidade de Cambridge, podes envolver-te na Sociedade Gog Magog Molly. Os membros fazem parte de uma dança que se assemelha à tradicional dança Inglesa Morris, em que os participantes estão vestidos de todas as cores do arco-íris. Vais precisar de muita pintura facial para entrares nesta multidão, bem como de amor por danças estranhas.

clube universitario

DISCLAIMER: The articles featured on our platform were prepared or accomplished by students in their personal capacity. The opinions expressed in this article are the author’s own and do not reflect the view of UDUNI. UDUNI does not accept any responsibility or liability for the accuracy, content, completeness, legality, or reliability of the information contained in these articles. It is part of our mission to empower students, by providing them access to real testimonials and opinions, and we believe that is the reason why some of our articles may not please everyone.
Total Shares 7

Leave a Reply